sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Religião, cada um com a sua.



O HOMEM NÃO PRECISA DE PRÉDIOS OU QUALQUER MONUMENTO PARA ENTRAR EM CONTATO COM DEUS, SUA IGREJA É O SEU CORPO.

Um comentário:

Calico disse...

Mariana
Gostei do seu blog. Gostei das imagens que se aproximam dos textos e seus conteúdos. Gosto muito das tuas fotos e acho que você deveria pensar num ensaio profissional. Não digo comercial não, mas profissional onde você pudesse se expressar como num dos temas de seu blog.
Na verdade este tema específico me intriga a muitos anos e sinceramente acho que o homem não precisa de prédios para absolutamente nada. Uma vez, bastava-nos a construção de pequenos espaços para viver envolvidos pelo grande espaço natural que nos circundava. Olhar para a natureza era como olhar para dentro de si... mas isso foi muito tempo atrás... Entrar em contato com as divindades, mesmo as mais próximas de nós, se tornou uma fantasia de gnomos e de sacis esquecidos. Mariana, que tempos são estes em que ser inocente implica em silenciar tantos horrores. E que civilização é esta que desconhece seu templo interno e necessita arregaçar a alma da natureza para construir cidades e igrejas ? Sabemos que de nada adianta frequentar os templos, construídos para saudar os deuses, quando nossa alma é perversa e destruitiva.
Na verdade, nestas buscas pelos Deuses e Mestres descobri que nosso corpo vai além da matéria. Além deste corpo que nós vemos com os olhos físicos a olhar no espelho.
Existem outros corpos. Aqueles que não enxergamos e com, somente os quais, poderemos realizar o contato com a sutilieza de um universo completo, integrado...uni- verso.
Utilizando estes corpos especiais e esquecidos pela nossa civilização destruitiva é que viajamos longe no universo astral repleto de seres desconhecidos, no universo mental repleto de inspirações, no universo espiritual cheio de luzes e mestres e também conseguimos amar profundamente a natureza da forma no seus espectros originais e que destruímos a cada dia.
Portanto Mariana, o refletido pelos nossos corpos, em sua versão visível não apresenta necessariamente o que a alma reflete... mas se aprendermos a enxergar além do reflexo de nossas retinas, compreenderemos porque necessitamos estar preparados para enxergar a estranha caminhada humana sobre a Terra. Mas este é um tema para discutirmos mais adiante.
Não pare de escrever no blog e pense no ensaio.
Calico