terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sonhos - Realidade Inconsciente


___Entre sonhar dormindo e sonhar acordado são pequenas as diferenças, apesar de que, durante o sono os sonhos são em grande parte inconscientes e mais intensos, ambos trazem a capacidade de idealizar aquilo que lhe é conveniente.
"Sonhar é acorda-se para dentro."
___É necessário olhar para dentro de si, ver o que se tem e espera de melhor e disso o que poderá se desenvolver, construir e cultivar. Se você mesmo não encontrar algo significante, isso talvez seja porque está na hora de rever seus conceitos e ir em busca de suas virtudes e do aprimoramento das mesmas.
___Tudo que afeta nossos pensamentos, visões e principalmente sensações influencia nos sonhos. O que resta é renegado pela mente consciente. O que não foi resolvido e nem entendido, tem sua nova chance de compreensão a partir dos sonhos.
___Sonhar elimina os limites humanos da consciência, como os que ocorrem ao estarmos acordados, é quando espaço e tempo são superados. Esse processo pelo qual a mente passa durante o sono pode ser chamado de reprogramação mental, sendo um momento de transição da essência com a existência.
___Os sonhos nos trazem um significado próprio, como mensagens codificadas, que através de uma linguagem simbólica (utilizada como meio de comunicação com o ego) conduzem o indivíduo a uma forma mais feliz e produtiva de vida.
___No entanto os sonhos não são bons, nem ruins, e sim servem para nos ensinar, ajudando-nos com resoluções mesmo que inconscientes. É recomendado que estudes os sonhos e não comente com outros, principalmente com aqueles que se julgam os donos da verdade, pois o significado pertence a você e só você poderá decodificá-lo.

Um comentário:

joao gabriel tavares disse...

coé mariana. manero esse blog. bonitas reflexões acompanhadas de fotos que dizem muito tb.
tá bonito